logo

Atualidades

Prefeito propõe ao governador criação de Cooperativa para legalizar garimpo


Por Any Poquiviqui Ascom-PL


Na manhã desta quarta-feira (14) o Prefeito de Pontes e Lacerda Donizete Barbosa do Nascimento estiveram em reunião com o Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, para falar sobre a atual situação do município referente ao ouro encontrado nas proximidades da cidade. 

Donizete apresentou ao Governador a possibilidade de ser criada uma Cooperativa para legalização da extração do ouro, uma vez que há muitas famílias trabalhando no local, sendo está também uma reivindicação dos cidadãos pontes-lacerdences. Donizete salientou que é de suma importância que os três entes federados, Estado, União e município iniciem um dialogo sobre o assunto, avaliando todos os pontos referentes à descoberta e suas consequências positivas e negativas.

Taques mostrou-se aberto ao dialogo, em atender a solicitação do gestor referente à organização e legalização da extração de ouro. O Estado já está realizando acompanhamento da situação para averiguar de que forma poderá auxiliar o município, explicou Donizete.  

 

 


FIM DE ANO

Fogos com estampido causam sofrimento a animais e são proibidos em vários municípios

Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.


CURVELÂNDIA

Preso por tráfico, vereador tenta justificar faltas e não ser cassado

A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá.  Segundo a Polícia Civil, o...


IMPOSTO DE RENDA

2026 começa com isenção e redução do imposto para rendas mais baixas

Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.